Em pronunciamento na Municipal de Mossoró na terça-feira (7/11), o vereador Ozaniel Mesquita (União Brasil) relatou que funcionários da enfermagem continuam sem receber o valor retroativo do piso da enfermagem (maio a agosto), e cobrou que o repasse seja feito aos profissionais.

Em alguns casos, segundo Ozaniel, já houve o pagamento da parcela de setembro, mas ainda não foi efetivado o valor do retroativo. “Reforço aqui: são alguns profissionais que estão com atraso nesse repasse, referente aos meses de maio a agosto”, observou.

Além disso, Ozaniel mencionou que também há atrasos para os profissionais que atuam em hospitais que prestam 60% de atendimento ao Sistema Único de Saúde (Sus), como a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC), Hospital Wilson Rosado (HWR) e Maternidade Almeida Castro.

Investimentos – Ainda em seu pronunciamento, Ozaniel repercutiu o anúncio de emenda parlamentar para saúde no valor de R$ 18 milhões, do então senador Jean Paul Prates (PT).

São emendas, de acordo com o vereador, que serão investidas em cirurgias. “Os valores das cirurgias cardíacas são altíssimos, a Governadora agiu de forma correta. Espero e vou cobrar que realmente as cirurgias sejam realizadas através desse repasse”, concluiu Ozaniel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo