Três dias após iniciar processo para aquisição de uma unidade móvel para castração de animais, a prefeitura de Mossoró de Mossoró decidiu suspender o mencionado pregão eletrônico. O aviso de licitação, publicado no Jornal Oficial do Município, previa abertura de envelopes no dia 3 de setembro.
Autora da emenda que garantiu o dinheiro para a aquisição do equipamento, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) cobrou a Prefeitura sobre a suspensão.
“Primeiro a demora da licitação e agora a suspensão da licitação do Castramóvel Mossoró! O valor que destinei para aquisição do Castramóvel está na conta da prefeitura desde dezembro”, postou a deputada m suas redes sociais.
La lembrou que a aquisição do castramóvel é um assunto que interessa a muita gente. Não sou só eu que quero saber do Castramóvel, não!! Muitas pessoas que defendem a causa animal esperam ansiosamente por este equipamento, prefeitura de Mossoró”, frisou.
Por fim, a parlamentar quis sab2er o porquê da demora em se colocar o equipamento para funcionar. “ Qual a explicação para que este importante equipamento para o controle dos animais de rua e saúde pública não esteja funcionando?, inquiriu.
Por meio de nota, a prefeitura afirmou que a suspensão da licitação, se deu para análise de três pedidos de impugnação ao edital de pretensos fornecedores. De acordo com o município, esse é um procedimento comum que acontece diariamente na administração pública.
Veja a nota na íntegra:
A suspensão do Pregão Eletrônico Nº 51/2021-SMS, que trata sobre a aquisição de uma unidade móvel para castração de animais, se deu para análise de três pedidos de impugnação ao edital de pretensos fornecedores.
A análise das impugnações está sendo realizada pela equipe técnica e logo após a licitação será retomada.
A suspensão de licitação para análise de impugnações é um procedimento comum que acontece diariamente na administração pública.
24 de agosto de 2021
Secretaria Municipal de Administração
Prefeitura de Mossoró
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com