Mesmo com “mutirão”, número de pessoas com segunda dose atrasada aumenta

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O número de pessoas que não tem procurado a rede pública de saúde para completar o ciclo vacinal contra a covid segue preocupando em todo o Brasil. A situação também chama a atenção no Rio Grande do Norte.

Mossoró, apesar do “mutirão” convocado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN), o número de pessoas com segunda dose atrasada não diminuiu. Pelo contrário: aumentou.

Na quinta-feira, 19/8, Mossoró tinha 5.618 pessoas com a situação vacinal em atraso. Nesta terça- feira, 24/8, são 6.030 pessoas com a segunda dose atrasada, aumento de mais de 7,%. O crescimento se dá em face de as pessoas não terem atendido a contento ao chamado para o mutirão da segunda dose, ocorrido sábado e domingo passados, quando foram aplicadas 1.378 vacinas como segunda dose. Insuficiente para reduzir o grande número de pessoas com o ciclo vacinal incompleto.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais