O Secretário Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, Rodrigo Lima, não atendeu à convocação oficial das vereadoras e vereadores da Comissão de Planejamento, Uso e Ocupação de Solo, Obras e Serviços Urbanos, que realizou reunião especial hoje (07/07) para obter explicações do gestor sobre os indícios de irregularidades em obra aditivada do Memorial da Resistência pelo municipio na gestão do prefeito Allyson Bezerra.

Os vereadores presentes à reunião registraram a ausência sem justificativa do secretário à Câmara Municipal apontando para o questionamento sobre essa ausência, demonstrando, assim, desrespeito do gestor ao legislativo e a toda a população do município.

Dos documentos solicitados pela comissão, apenas uma parte foram entregues no momento da reunião através de um grupo de vereadores da base do prefeito, referentes ao Memorial, restando ainda documentos dos processos de contratos e aditivos das obras questionadas.

Por consequência da ausência e da falta da documentação, os vereadores e vereadoras integrantes da Comissão de obras decidiram realizar uma representação ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas, para que apurem as irregularidades e oficiar a Caixa Econômica Federal, para que sejam fornecidos todos os documentos dos contratos, visando assim um processo de investigação mais rigoroso com a ajuda fiscalizadora do legislativo mossoroense. Além disso, caberá ainda uma ação própria de judicialização para garantir a autonomia da comissão visando o direito de receber tanto o secretário quanto a documentação solicitação.

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo