Embora ainda incipiente e nova onda da covid já começa a mudar a rotina das pessoas e instituições no Rio Grande do Norte. Em Mossoró, o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) suspendeu as visitas aos pacientes internados. A medida está valendo desde a manhã desta quarta-feira (23/11) e, inicialmente, vai valer somente para os visitantes, não interferindo na permanência de pessoas que estão como acompanhantes.
A direção da unidade de saúde justificou que a suspensão é motivada pelo aumento no número dos casos de covid em solo potiguar. O último boletim publicado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) mostra um número bastante alto em relação aos dias anteriores de casos notificados nas últimas 24 horas.
De acordo com o documento, publicado na tarde desta quarta-feira, o Rio Grande do Norte registrou no último levantamento 456 novos casos da doença. Uma morte foi registrada em decorrência da covid-19 em Natal de ontem para hoje. O Estado tem, até agora, 1.048 casos suspeitos do novo coronavírus, segundo a Sesap.
