Ocupação de UTI’ s para pacientes covid passa de 70% no RN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes contaminados pelo novo coronavírus segue aumentando no Rio Grande do Norte.

O Estado apresenta 34 leitos críticos com pacientes internados com covid-19, o que corresponde a uma taxa de 70, 8% de ocupação. Da lista de pacientes que aguardam por uma vaga, 14 enquadram-se no perfil de leito crítico. Os dados são do portal do portal Regula RN, vinculado ao Laboratório de Inovação e Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), e foram verificados por volta das 8h desta segunda-feira (5).

Do total de 54 leitos críticos da rede hospitalar, cinco estão disponíveis e seis estão bloqueados. Na taxa de ocupação de leitos críticos são desconsiderados os leitos bloqueados e os pacientes não covid-19 que estão internados não são contabilizados na taxa de ocupação. No que se refere aos leitos clínicos, 24 estão ocupados por pacientes com covid-19 e 40 aguardam na lista de espera por uma vaga.

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap), correspondentes a última sexta-feira (2), o estado apresenta  566.874 casos confirmados e 2.257 casos suspeitos de covid-19. Em 24h, 997 foram confirmados e descartados e um óbito foi confirmado em  Água Nova, no interior do estado.

Vacina – O Rio Grande do Norte apresenta 87% de pessoas que receberam a D2 e DU contra a covid-19. Já 1.760.417 receberam a 1º dose de reforço, o que corresponde a 55% de um total de 3.168.027 pessoas no estado. Em relação à segunda dose, apenas 23% receberam a imunização. Os dados são da plataforma RN + Vacina e foram atualizados às 8h31 desta segunda-feira.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais