O vereador Costinha (MDB) pediu o apoio dos demais vereadores da Câmara Municipal de Mossoró, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 15, para a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Idoso. O objetivo é criar uma ferramenta que possa pensar e planejar políticas públicas para pessoas na terceira idade.

O vereador informa que encaminhou uma proposta de audiência pública, a ser realizada de forma remota, para debater, junto aos meus colegas, a criação da Frente. Também queremos reunir mais ideias e projetos voltados aos idosos”, reforçou o vereador.

O vereador lembrou que a população brasileira está envelhecendo e que muitas questões sobre direitos dos idosos ainda são ignoradas. Costinha lembrou ainda que no dia de hoje, 15 de junho, é o dia escolhido para o combate e conscientização da violência contra a pessoa idosa.

FRENTE PARLAMENTAR.

Frente Parlamentar é a associação de vereadores, de caráter suprapartidário, destinada a promover, em conjunto com representantes da sociedade civil e de órgãos públicos afins, a discussão e o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para o município de Mossoró referentes a um determinado setor

Para o vereador Costinha, ter o apoio dos outros vereadores é a certeza de que brevemente teremos nossa Frente na Câmara, que trabalhará em defesa da pessoa idosa”, finalizou o vereador.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo