Já há algumas semanas que várias represas, açudes e rios no Rio Grande do Norte, estão cheios devido as fortes chuvas. Com isso, a preocupação do Corpo de Bombeiros é em relação aos banhos nestes locais. Devido as correntezas, o perigo à população é enorme. Alguns casos de afogamentos já foram registrados nas últimas semanas no estado. Mesmo assim, as pessoas continuam entrando nas águas. Foi o caso de cinco amigos que na tarde de domingo, dia 23 de abril de 2023, moradores do bairro Sumaré, foram passear na Zona Rural de Mossoró, no Oeste Potiguar, no Sítio Chafariz e entreram pra tomar um banho na barragem da Farinha.
Segundo o Tenente Quintino do Corpo de Bombeiros, informou que dos cinco amigos que entraram, e foram arrastados pela forte correnteza, três amigos conseguiram sair da barragem mas, que dois amigos, identificados como Janicleiton Expedito da Silva de 26 anos e Thiago Pereira dos Santos de 22 anos. Eles se afogaram, foram arrastados, desaparecendo e não foram mais avistados. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fizeram buscas em toda a tarde de domingo e continuaram as buscas nesta segunda-feira(24). Porém não foram encontrados.
Segundo o Tenente, na terça-feira (25), continuarão logo cedo as buscas pelos dois corpos. E pede para a população do Rio Grande do Norte que não entrem nessas águas para o lazer, pois, as correntezas estão fortes. E pede para que se algum morador local encontrar os corpos que ligue imediatamente para o número 193.