O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) vai iniciar essa semana, processo que deve culminar com a destituição da professora Ludmila Carvalho do cargo de Reitora daquela IFES.

A notícia foi dada em primeira mão pelo Portal Na Boca da Noite. O Consuni vai iniciar o procedimento a partir da autoconvocação do colegiado, uma vez que Ludmila, que preside o referido conselho, não tem interesse em convocar uma reunião com esse propósito.

Ludmila corre o risco de perder o cargo por ter tido o diploma de Doutora cassado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Hoje, a ainda reitora enviou uma dramática e enigmática carta aos membros do Consuni da Ufersa. Nela, pede para presidir a reunião, e apresenta várias mensagens cifradas. Veja a carta:

“Boa tarde !

Cumprimento o egrégio conselho e tenho duas ponderações a fazer:

1. Eu irei presidir a reunião, na data e horário conforme estabelecido. Caso permaneça viva até lá. Como a vida pertence a Deus, e eu estou nas mãos Dele , somente Ele me livra e mostra minha inocência. E, eu sei que Deus pode fazer isso!

2. Caso eu não esteja viva, deixo por escrito 3 pedidos a este Egrégio Conselho :

2.1 . Não permitam que portaria de luto de 3 dias seja emitida. Rogo, que deliberem por isso. Honra depois da morte, ninguém precisa!

2.2. Autorizo que este Conselho solicite minha pasta funcional na PROGEPE e mande queimar .As cinzas, coloquem nas 14 Cajaranas, que foram plantadas na Fazenda Experimental, por mim.

2.3. Rogo a este Conselho, que não autorize meu velório na Capela da UFERSA, nem a concessão de auxílio funeral. Minha dívida com a União o seguro de vida irá pagar. Caso queiram, deixar o meu filho sem a pensão , podem deixar . Ele tem como se manter, graças a Deus.

Por fim, estou nas mãos de Deus, só achei importante deixar oficialmente escrito, porque tudo tem limites. E, a vida é um sopro e a matemática humana ainda erra.

Estando eu viva, para presidir a reunião da minha destituição, aguardo presencialmente os Senhores e as Senhoras, na graça e na paz que só Deus pode nos conceder.

Cordialmente”.

 

 
 
 

8 thoughts on “ Leia a dramática e enigmática carta que reitora da Ufersa mandou neste domingo aos membros do Consuni

  1. Gente, é sério isso ? Essa mulher está bem mental e emocionalmente? Preocupante. Outro dado preocupante é o fato da carta ter sido enviada aos membros do consuni e no mesmo dia já está publicada na imprensa. Alguém do consuni repassou a carta a imprensa. Isso não fere as regras e a ética desse conselho não?

  2. Essa Senhora nunca reuniu condições para exercer um Cargo de tamanha magnitude. Não teve respaldo do conjunto da Universidade nem tão pouco o curriculum necessário. Por essa chantagem vê-se o nível dessa pessoa.

  3. Eu não sei porque os oponsionistas da prefessora ludimala são os petista que são filhos de Santanas que desde que essa mulher foi escolhida na lista triple que esse povo nojentos vem pesequido essa pobre senhora ele são observados pelo o pt que são capas de mata só espero que esse povo e o conselho faça as coisa correta e não por um capricho pilotico os petista sai todos filhos de satanás misericodia desse povo invejosos e mentirosos e peseguidores deus causa.

  4. UFERSA sangrando com esses absurdos cometidos por quem não quer largar o osso a todo custo. Projeto de poder, ambição de quem não venceu eleição mas quer se manter aí ate o ultimo dia de vida. Quem age assim não tem qualquer consideração pela instituição e nem pensa no melhor pra UFERSA, se pensasse não estava lutando com unha e dente pra permanecer mesmo que de maneira irregular. Estar apelando mesmo até pro mundo dos mortos que absurdo a que ponto uma pessoa chega pelo poder, o desequilibrio e muito evidente e com certeza absoluta não tem condições de ocupar este cargo de reitor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo