Pesquisa sobre disputa na OAB mostra Vânia Furtado com mais votos que os outros candidatos juntos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Saiu a primeira pesquisa sobre a disputa pela presidência da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró. Realizado pela Perfil Pesquisas Técnicas, o levantamento mostra Vânia Furtado, com mais votos do que os demais candidatos juntos.

Ela tem 34,43% da preferência dos advogados e advogadas, contra 16,39% de Hermerson Pinheiro (candidato da situação) e 14,75% de Luiz Carlos, que também integra a atual gestão da subseccional da OAB na cidade.

Nessa primeira pesquisa, o número de indecisos ainda é muito alto (29,51%), enquanto que 4,92% dos entrevistados afirmaram que vão votar nulo ou em branco.

O levantamento foi realizado entre 15 e 17 deste mês, por via telefônica, através da aplicação de questionários estruturados e padronizados. Foram realizadas 500 entrevistas.

Com livre trânsito no meio jurídico em geral, Vânia Furtado, que também é professora, teve seu nome apresentado como pré-candidata por grupos de advogados e advogadas que a vê como uma terceira via capaz de agregar e construir um cenário de união e harmonia na realização de uma gestão comprometida com a defesa das prerrogativas da classe.

Um sinalizador dessa predileção da maioria dos advogados e advogadas pelo nome de Vânia Furtado é que ela tem um dos menores índices de rejeição, segundo a pesquisa.

 

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

2 comentários

Candidato à reeleição, Aldo Medeiros aparece em primeiro na disputa pela presidência da OAB/RN - nabocadanoite.com.br 25/09/2021 - 08:54

[…] Veja aqui os números para a disputa da presidência da Subseccional de Mossoró […]

Responder
Presidente da OAB caminha para não fazer sucessor, fato inédito nos últimos 50 anos da entidade - nabocadanoite.com.br 03/10/2021 - 07:41

[…] Além de aparecer em último entre os 3 nomes colocados na pesquisa, Luiz Carlos também tem a maior…. Ele tem 11,48% de rejeição, índice maior que a soma dos demais pré-candidatos, que juntos somam 9,84%. […]

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais