A Prefeitura de Grossos anunciou, por meio de nota, que teve todas as suas contas bloqueadas. De acordo com o município, o bloqueio se deu em face de uma ação judicial de 2017.
Ainda segundo a prefeitura, o bloqueio deveria ter sido de apenas R$250 mil. O município informou, através da assessoria de comunicação, que o setor jurídico está tomando providências.
Veja a nota:
“Prezados senhores e senhoras.
A Prefeitura de Grossos, vem informar oficialmente a seus servidores, que no último dia 29/09/2023, foi surpreendida com um bloqueio judicial de todas as suas contas. Inclusive contas de fundo a fundo, FUNDEB, FUS e OUTRAS.
Tal fato, ocorreu em virtude de um processo junto a Justiça Federal do Rio Grande do Norte., que tem como autor a Caixa Econômica Federal, que cobra do Município em uma ação do ano de 2017, o repasse dos valores retidos a titulo de empréstimos consignados e não repassados a instituição, na importância de 1.239.586,62. Ocorre, que inicialmente o valor bloqueado seria pouco mais de 215 mil reais. O que não ocorreu gerando todo esse transtorno e prejuízo ao poder público.
A assessoria jurídica do Municipio esta trabalhado incansavelmente para reverter tal bloqueio. Contudo, o bloqueio ocorreu na sexta , onde na terça subsequente já tem um Feriado Estadual, fato este, que por si só, dificulta a celeridade de uma possível decisão para reversão do quadro.
Sabemos que é um momento difícil, no entanto, contamos com a compreensão de todos nesse infortúnio.