O relatório da CPI da Pandemia no Senado será ser votado no próximo dia 20 de outubro. O anúncio foi feito hoje, 30/9, pelo presidente da comissão, senador Omaz Aziz (PSD/AM) durante a sessão de hoje. O relatório está sendo elaborado pelo senador Renan Calheiros (MDB/AL).

Ainda segundo Omar Aziz, na próxima semana, a comissão deverão realizar suas últimas diligências. Nas audiências, deverão ser ouvidos o presidente da VTC Log, um dos médicos que denunciou a empresa Prevent Senior e um representante da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Com o encerramento das atividades na próxima semana, o relator terá 15 dias para finalizar o documento final.

Instalada em 27 de abril, a CPI da Pandemia investiga a suposta omissão do governo federal no combate à pandemia. A comissão foi prorrogada em 14 de julho e os seus trabalhos deverão ser encerrados em 4 de novembro próximo.

Durante suas diligências, a CPI ouviu ministros e ex-ministros da Saúde, representantes de empresas fabricantes de vacinas, servidores do Ministério da Saúde, parlamentares e empresários. Os trabalhos tem buscado traçar paralelo entre o avanço da pandemia, a omissão do governo, a demora na compra de vacinas e prováveis casos de corrupção na aquisição de imunizantes.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo