“Farra”: Nomeações de cargos comissionados batem recordem em março na prefeitura de Mossoró

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A “farra” com dinheiro público segue em alta na gestão Allyson Bezerra (União Brasil). Além dos contratos milionários, as nomeações de pessoas para cargos comissionados seguem a todo vapor. E bateu todos os recordes nesse mês de março. Foram quase 50. Para ser mais exato: 48.

Coincidentemente, o recorde se deu exatamente no mês em que o prefeito Allyson Bezerra fazia articulações para o evento de filiações a seu partido. Uma coincidência forte é que as nomeações iniciaram em 1 de março e seguiram em ritmo elevado até o dia 22 de março, exatamente quando aconteceu o ato de filiações do União Brasil.

Mais uma coincidência ronda as nomeações: enquanto o prefeito anunciou que 60% do diretório do União Brasil é composto por mulheres, os maridos de algumas das dirigentes partidárias foram nomeados para cargos na prefeitura. Caso, por exemplo, do empresário Gerson Nóbrega. Também foram nomeadas pré-candidatas a vereador, como Rubênia Oliveira, esposa do ex-vereador Lamarque Oliveira, cassado por fraudar a cota de gênero.

As nomeações desapareceram depois do dia 23 e vieram ocorrer apenas 26 de março, quando três delas foram publicadas.

A “farra” é tão grande que para caber tanta gente nova na estrutura administrativa da prefeitura de Mossoró, o prefeito alterou a lei que estabeleceu o organograma da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, aumentando o número de assessores técnicos, que já era elevado (18) para 20. A mudança foi feita através do Decreto 7.024, publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM) de 1º de março, como uma preparação do que viriam a ser os dias seguintes.

Nos últimos três dias, nenhuma nomeação foi publicada, mas quem acompanha os bastidores da gestão municipal garante que elas irão acontecer, principalmente até o dia 5 de abril, quando fecha o período da janela partidária.

Cronologia das nomeações

1 de março – 7 nomeações

5 de março – 10 nomeações

8 de março – 2 nomeações

11 de março – 5 nomeações

13 de março – 5 nomeações

15 de março – 5 nomeações

20 de março – 5 nomeações

21 de março – 1 nomeação

22 de março – 5 nomeações

26 de março – 3 nomeações

O Boca da Noite procurou saber da gestão municipal o motivo para tantas nomeações. Até o momento, nossos questionamentos não foram respondidos.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Sueleide Alves 30/03/2024 - 11:45

O motivo das nomeações?????? Todos sabem e a gestão não tem como justificar o injustificável. Esperando pra deleitar- me na queda fenomenal. Esse ser não pode nada diante do justo juiz.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais