A “farra” com dinheiro público segue em alta na gestão Allyson Bezerra (União Brasil). Além dos contratos milionários, as nomeações de pessoas para cargos comissionados seguem a todo vapor. E bateu todos os recordes nesse mês de março. Foram quase 50. Para ser mais exato: 48.

Coincidentemente, o recorde se deu exatamente no mês em que o prefeito Allyson Bezerra fazia articulações para o evento de filiações a seu partido. Uma coincidência forte é que as nomeações iniciaram em 1 de março e seguiram em ritmo elevado até o dia 22 de março, exatamente quando aconteceu o ato de filiações do União Brasil.

Mais uma coincidência ronda as nomeações: enquanto o prefeito anunciou que 60% do diretório do União Brasil é composto por mulheres, os maridos de algumas das dirigentes partidárias foram nomeados para cargos na prefeitura. Caso, por exemplo, do empresário Gerson Nóbrega. Também foram nomeadas pré-candidatas a vereador, como Rubênia Oliveira, esposa do ex-vereador Lamarque Oliveira, cassado por fraudar a cota de gênero.

As nomeações desapareceram depois do dia 23 e vieram ocorrer apenas 26 de março, quando três delas foram publicadas.

A “farra” é tão grande que para caber tanta gente nova na estrutura administrativa da prefeitura de Mossoró, o prefeito alterou a lei que estabeleceu o organograma da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, aumentando o número de assessores técnicos, que já era elevado (18) para 20. A mudança foi feita através do Decreto 7.024, publicado no Diário Oficial de Mossoró (DOM) de 1º de março, como uma preparação do que viriam a ser os dias seguintes.

Nos últimos três dias, nenhuma nomeação foi publicada, mas quem acompanha os bastidores da gestão municipal garante que elas irão acontecer, principalmente até o dia 5 de abril, quando fecha o período da janela partidária.

Cronologia das nomeações

1 de março – 7 nomeações

5 de março – 10 nomeações

8 de março – 2 nomeações

11 de março – 5 nomeações

13 de março – 5 nomeações

15 de março – 5 nomeações

20 de março – 5 nomeações

21 de março – 1 nomeação

22 de março – 5 nomeações

26 de março – 3 nomeações

O Boca da Noite procurou saber da gestão municipal o motivo para tantas nomeações. Até o momento, nossos questionamentos não foram respondidos.

 

 
 
 

One thought on ““Farra”: Nomeações de cargos comissionados batem recordem em março na prefeitura de Mossoró

  1. O motivo das nomeações?????? Todos sabem e a gestão não tem como justificar o injustificável. Esperando pra deleitar- me na queda fenomenal. Esse ser não pode nada diante do justo juiz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo