Centenas de mossoroenses passaram quase dois anos esperando pela realização de uma ultrassonografia. Os usuários do referido serviço de saúde apresentaram o pedido para o exame em 2022 e, até então, não tinham recebido qualquer satisfação por parte da gestão Allyson Bezerra (União Brasil).
“Sempre que eu procurava a Secretaria Municipal de Saúde, a resposta era que não tinha previsão”, denuncia uma paciente.
A espera acabou para dezenas desses pacientes. A Secretaria Municipal de Mossoró (SMS) convocou cerca de 100 pacientes para um mutirão de ultrassonografias. Que está acontecendo agora, um sábado, no PAM do Bom Jardim, em pleno período eleitoral. Até 9h, quase 60 pessoas estavam na fila. Uma nova leva de pacientes chegará depois das 10h.
“O prefeito fez a gente passar dois anos esperando. Negligenciando com nossa saúde para tirar proveito eleitoral com nossa necessidade”, acrescenta a paciente, sob pedido de anonimato.
Para completar o absurdo, denuncia outro paciente, os exames estão sendo realizados em tempo recorde. “Não passei três minutos dentro do consultório e já saí com o resultado na mão”, relata outro paciente.
O Boca da Noite questionou a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, sobre a demora para a realização dos exames. E perguntou ainda qual a justificativa para se realizar um mutirão de exames num sábado e em pleno período eleitoral. A secretária não respondeu aos nossos questionamentos.
Foto: mutirão de ultrassonografias acontecendo na manhã deste sábado, 13/7, no Pam do Bom Jardim