Foi publicada no Diário Oficial do Rio Grande do Norte desta terça-feira, 13 de agosto, a portaria que institui a comissão do concurso Idema RN.
O grupo ficará responsável por cuidar dos trâmites administrativos do primeiro concurso público do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte.
Conforme indicado no documento, a comissão é formada pelos seguintes membros:
Carlos José Cerveira de Andrade e Silva (presidente);
Otávio Escóssia Collaço Lacerda de Souza;
Maria das Graças de Araújo;
Sérgio Luiz Macêdo;
Léa da Silva Oliveira Lopes;
Ione Macede de Medeiros Salem;
Gláucia Aparecida Simões Dantas Vieira;
Ana Maria Teixeira Marcelino; e
José Alexandre Pereira Pinto.
Com a formação da comissão do concurso Idema RN, a expectativa agora recai pela contratação da banca, que cuidará da seleção.
Somente com a definição e contratação da banca, o edital poderá ser publicado. Segundo o governo, a publicação deverá ocorrer até fevereiro de 2025.
Autorizado no início de agosto, o concurso Idema RN será destrinado ao provimento de 180 oportunidades de nível superior, nos seguintes cargos:
analista ambiental: 113 cargos;
analista administrativo: 27 cargos; e
fiscal ambiental: 40 cargos.
O cargo de analista administrativo aceitará candidatos com formações em Administração, Biblioteconomia, Contabilidade, Economia, Jornalismo, Direito e áreas afins.
Já para o cargo de analista ambiental, serão exigidas graduações em Biologia, Geografia, Agronomia, Engenharia (ambiental, elétrica, florestal, química, civil e de petróleo e gás), Geologia, Arquitetura, Gestão Ambiental, Oceanografia ou áreas relacionadas.