Tem milagre acontecendo

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

*  Márcio Alexandre 

Quarta-feira, 18 de dezembro de 2024. Pouco mais de 9h de uma dessas manhãs em que o sol teima em queimar em dobro. Em uma loja em frente à Praça Rodolfo Fernandes, em Mossoró, se desenvolve a cena. Mágica.

Uma criança de cerca de 3 anos passeia com a mãe pelas lojas quando percebe a presença de um pedinte. Um senhor na casa dos 60 anos, sentado numa calçada recebe trocados dos transeuntes que tem o que dar e que se sensibilizam para dar o que tem.

A menina pede à genitora para se aproximar do homem e, numa atitude de pureza, faz a pergunta que faz mover os céus: “Posso abraçá-lo?”, pergunta ao senhor. O homem concorda e recebe o afeto. Segue-se ao gesto uma conversa que une gentileza, preocupação e cuidado.

A criança quer saber porque o homem está ali. Naquela situação de vulnerabilidade. Na condição de pedinte. Longe de casa e dos seus. Dependendo dos outros.

O homem conta que pede esmolas para ajudar nas despesas de casa, mantida apenas com sua parca aposentadoria. Em sua casa, estão sua esposa – que convalesce de um AVC – e um filho, que nasceu doente. A pequena ouve com a brandura que apenas os grandes de coração tem.

A cena chama a atenção e emociona. Muitos se aproximam para testemunhar o milagre do amor que nasce em meio ao improvável.

Enquanto a maioria vai e vem se se dar conta dos muitos que estão invisibilizados pela miséria, uma criança tem um gesto de grandeza. Que toca a todos. Que alegra a muitos. A memina é linda. Mas a beleza do seu coração é ainda maior. Dessas que fazem os milagres acontecer. Sem pressa, a gente vai perceber onde eles estão acontecendo.

* Professor e jornalista

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Zezinha Fernandes 25/12/2024 - 11:58

Tocante! Fiquei emocionada! A pureza e bondade da crinça devia se estender para todos. É um gesto muito humano e empático!

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais