VERGONHA: Presidente do Sindiserpum é silenciada pela gestão Allyson Bezerra na Jornada Pedagógica

Prática antissindical revela perfil autoritário e de ditador do gestor municipal

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A falta de respeito da gestão Alysson Bezerra para com os sindicatos é uma das suas marcas registradas. Ironicamente o prefeito de Mossoró já foi um líder sindical, mas hoje envergonha aqueles que lutam por direitos adquiridos.

Nesta segunda-feira (03) a gestão fez mais uma vítima de seu histórico anti-sindical ignorando solenemente e cerceando o direito de fala à presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), a professora Eliete Vieira.

Ovacionada ao ser anunciada para a mesa de autoridades, aliados do prefeito foram rápidos em informar ao cerimonial que não chamasse Eliete ao microfone, mesmo a professora tendo cobrado seu direito de fala.

Mesmo nas piores gestões, durante embates históricos do Sindiserpum, nunca um presidente deixou de usar o espaço da Jornada Pedagógica para se pronunciar. Alysson entra para a história novamente, mas da pior forma.

Se retirando do auditório como forma de repúdio, Eliete Vieira foi seguida por uma legião de outros educadores que também se sentiram desrespeitados.

“É um absurdo o que vimos hoje aqui, mas é o retrato desta gestão: perseguidora, autoritária e sem respeito às instituições e aos servidores”, declarou a diretora-financeira do Sindiserpum, também professora Celina Gondim.

 

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais