Venda do Nogueirão: mais uma falcatrua à vista?

Gestão Allyson Bezerra revelou que lançará edital para escolha de um novo local para o estádio, levantando suspeitas sobre o futuro do estádio atual

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Com o objetivo de entregar a população e aos desportistas um novo equipamento esportivo, publicaremos o edital para escolha do terreno em março deste ano do novo estádio de Mossoró”.

Esse é um dos trechos da mensagem anual lida pelo prefeito Allyson Bezerra (UB) e que tem trazido muitos questionamentos e lançado dúvidas sobre as intenções da gestão municipal com o Estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão.

O principal questionamento que vem sendo feito na cidade é sobre o que será feito com o atual estádio. Ao anunciar edital para escolha do lugar, a gestão confirma que o atual Nogueirão não será aproveitado. Ou seja. Será vendido. A quem? Por quanto? Em quais condições?

Mas, mais do que esses questionamentos, a grande questão é sobre a condição jurídica do negócio. É que a municipalização do Nogueirão, questionada na Justiça, não deve prosperar. Pelo menos por enquanto, a Justiça já confirmou que houve fraude em documentos. O mérito ainda não foi julgado.

Sobre o terreno, há desconfiança de que a intenção da gestão Allyson Bezerra tenciona construir o estádio em uma área às margens da RN 0115, entre Mossoró e Tibau. Região na qual o ex-senador José Agripino contaria com muitos terrenos. Hoje, Agripino é o grande líder seguido por Allyson.

Na primeira reunião, essa semana, para tratar sobre o futuro do Nogueirão, o prefeito não aceitou a presença dos presidentes de Baraúnas e Potiguar, dois dos principais interessados no tema. Sem os dirigentes dos times, há suspeita de que o processo de escolha do terreno terá a lisura que deveria ter.

Com tanta suspeita, com tanta coisa feita às escondidas, com tanta manipulação, a pergunta que é feita ao coveiro do futebol de Mossoró, nos quatro cantos da cidade, é: há maracutaia à vista?

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

Sueleide Alves 21/02/2025 - 08:19

O que se tem de mais precioso é a alma e essa já foi vendida, o resto é resto.

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais