Sai decisão da Justiça sobre pedido de cassação de Allyson Bezerra e Marcos Bezerra

Prefeito e vice são acusados por abuso de poder político e econômico

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O juiz Cláudio Mendes Júnior, da 33ª Zona Eleitoral de Mossoró, emitiu sentença sobre o pedido de cassação da chapa Allyson Bezerra (UB) e Marcos Bezerra (PSD) por suposto abuso de poder econômico e político nas eleições do ano passado.

O pedido foi feito pelos então candidatos Lawrence Amorim (PSDB) e Carmem Júlia (MDB), e também Genivan Vale e Nayara Gadelha (PL), que compuseram chapas a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, nas eleições de 2024.

O magistrado considerou que as provas constantes dos autos não são suficientes para provar as alegações feitas pelos autores das Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE).

Assim decidiu o juiz:

“O que efetivamente fundamentou a conclusão pela improcedência da demanda foi a análise

detida e criteriosa do vasto acervo probatório constante nos autos — composto por depoimentos testemunhais, documentos diversos, registros eletrônicos, capturas de tela, links e outras mídias — os quais mostraram, ou a não comprovação dos fatos narrados na exordial, ou a inexistência de gravidade suficiente nos poucos eventos efetivamente demonstrados, de modo a não configurar qualquer desequilíbrio na disputa eleitoral nem tampouco justificar as severas consequências jurídicas previstas para esta espécie de ação.

Veja aqui a sentença

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais