Dez integrantes de facção criminosa são presos na “Operação Perímetro”

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) deflagraram, na manhã desta sexta-feira (27), a “Operação Perímetro Fechado”, com o objetivo de cumprir dez mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma facção criminosa com forte atuação na Região Metropolitana de Natal. A ofensiva é resultado de investigação conduzida pela DEICOR, com o apoio da 27ª Promotoria de Justiça de Natal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRN).

Os mandados foram cumpridos de forma simultânea nos municípios de Parnamirim e Monte Alegre. O nome da operação faz alusão ao bairro Nova Esperança, em Parnamirim, local onde se concentrava a maioria dos alvos e que é conhecido como um dos principais redutos da organização criminosa investigada.

A ação contou com o apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, entre elas: Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), Delegacia Especializada em Narcóticos de Natal (DENARC/Natal), Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas de Natal (DEPROV), Laboratório de Tecnologia Contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) e 17ª Delegacia de Polícia de Parnamirim. A Polícia Penal do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), também deu suporte à operação.

A Operação “Perímetro Fechado” representa mais uma ação estratégica de enfraquecimento das estruturas operacionais de facções criminosas no estado, evidenciando a atuação integrada, a expertise investigativa e o compromisso da Polícia Civil com o enfrentamento ao crime organizado.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça seu compromisso com a sociedade potiguar e solicita que informações que possam colaborar com investigações sejam repassadas, de forma anônima e segura, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte e imagens: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

Publicidade

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais