Segundo suspeito de integrar quadrilha especializada no golpe do “chupa-cabra” é preso

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A Delegacia Especializada em Furtos e Defraudações (DEFD) de Natal, com apoio operacional da Delegacia de Polícia de Crateús/CE, cumpriram, na tarde desta sexta-feira (22), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 31 anos, suspeito pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa. Outro integrante da quadrilha havia sido preso em 4 de agosto deste ano.

As investigações apontam que o suspeito, juntamente com outros dois comparsas, estiveram em Natal no início deste ano aplicando o golpe conhecido como “chupa-cabra” em agências bancárias e caixas de teleatendimento de estabelecimentos comerciais.

O esquema consistia na instalação de dispositivos nos terminais para reter os cartões inseridos. Quando as vítimas percebiam o problema e buscavam ajuda, os criminosos subtraíam os cartões e os substituíam por outros inutilizados, utilizando-os posteriormente para compras e saques indevidos.

A identificação dos suspeitos contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que havia abordado o grupo em uma das viagens a Natal. Na ocasião, nenhum material foi apreendido, mas o registro da diligência contribuiu para a investigação da autoria criminosa.

O homem foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Um dos integrantes da quadrilha permanece foragido.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte – SECOMS.

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais