14/06/2023 Brasília (DF) - Lar dos velhinhos - Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. Foto Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Gestão Allyson Bezerra deixa pacientes com diabetes correr risco de morte

Esses pacientes não estão encontrando insulinas nas UBS´s, em falta há pelo menos dois meses

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A falta de insulinas na rede municipal de Saúde de Mossoró volta, mais uma vez, a prejudicar a população. Apesar de ser um medicamento fundamental para os pacientes com diabetes, a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) não mantém regularidade no estoque e distribuição dele aos doentes.

De acordo com as denúncias atuais, são pelo menos dois meses em que as insulinas estão em falta. O seu não uso representa grave risco à vida dos diabetes, muitos já idosos.

Uma paciente que procurou o Boca da Noite, e pediu para ter a identidade preservada, afirmou ao portal que já foi em quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e em nenhuma delas havia as insulinas para distribuir com os diabéticos.

O Boca da Noite foi a algumas das UBS´s citadas e confirmou a informação da paciente. Em outros casos, servidores confirmaram a falta das insulinas.

O Boca da Noite tentou ouvir a prefeitura de Mossoró, via Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), mas a jornalista responsável pela Direção de Comunicação da Secom, Larisa Maciel, não respondeu ao questionamento apresentado.

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais