A falta de insulinas na rede municipal de Saúde de Mossoró volta, mais uma vez, a prejudicar a população. Apesar de ser um medicamento fundamental para os pacientes com diabetes, a gestão Allyson Bezerra (União Brasil) não mantém regularidade no estoque e distribuição dele aos doentes.
De acordo com as denúncias atuais, são pelo menos dois meses em que as insulinas estão em falta. O seu não uso representa grave risco à vida dos diabetes, muitos já idosos.
Uma paciente que procurou o Boca da Noite, e pediu para ter a identidade preservada, afirmou ao portal que já foi em quase todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) e em nenhuma delas havia as insulinas para distribuir com os diabéticos.
O Boca da Noite foi a algumas das UBS´s citadas e confirmou a informação da paciente. Em outros casos, servidores confirmaram a falta das insulinas.
O Boca da Noite tentou ouvir a prefeitura de Mossoró, via Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), mas a jornalista responsável pela Direção de Comunicação da Secom, Larisa Maciel, não respondeu ao questionamento apresentado.