A constrangedora desonestidade de Zenaide Maia

Senadora abre mão de princípios, valores e ética para se agarrar a Allyson, prefeito com reconhecida desonestidade intelectual

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A senadora Zenaide Maia (PSD) está sendo vista, a partir de Mossoró, como uma grande traidora. Crente de que ao lado do pior prefeito da história da cidade irá conseguir a reeleição, Zenaide sacrifica princípios, valores e a própria ética para seguir com Allyson Bezerra (União Brasil).

Vice-líder do governo Lula no Senado, Zenaide está fazendo dobradinha com um prefeito do União Brasil, partido cujo presidente, Antônio Rueda, é acusado de ter aeronaves utilizadas pelo PCC.

Vice-líder do governo Lula no Senado, Zenaide aposta suas fichas num prefeito de um partido que está deixando a base do governo Lula para construir uma candidatura contra Lula. Isso é da política. O problema maior é que a debandada foi definida pelo presidente Rueda justamente por achar que foi o governo Lula que vazou para a imprensa sua suposta ligação com o crime organizado. Se essas questões éticas não afetam Zenaide, nada mais a afetará.

A senadora sempre discursou garantindo ter princípios e valores ligada à esquerda, tendo ela mesmo dito ser desse campo político. Foi isso, por exemplo, que a fez angariar a simpatia de milhares de servidores públicos, que a escolheram como sua representante no Senado.

Mas, infelizmente, há ainda mais coisa grave. Zenaide jogou no lixo a sua fama de honesta. Da pior forma. E não foi apenas por trair os servidores. Allyson é o pior prefeito para o servidor público. Faz o mal e distorce a realidade para que as pessoas pensem que ele fez o bem. É perseguidor ao extremo. Além de não pagar o reajuste dos professores nos anos de 2023 e 2025, retirou benefícios como o quinquênio de todos os servidores. Essas são apenas duas suas incontáveis maldades.

Mas o que mais surpreende em relação a Zenaide é a desonestidade com que age no palanque com Allyson (sim, eles já estão em campanha). O prefeito e a senadora tem feito entregas de muitos equipamentos construídos com verbas destinadas pelo governo Lula e o silêncio de ambos quanto à origem dos recursos é de uma desonestidade gritante. Que Allyson faça isso, não é novidade. Faz parte da personalidade doentia e desonesta dele.

Agora, quanto a Zenaide, é constrangedor vê-la agir assim. Porque são UBS´s, escolas e obras de infraestrutura bancados com emendas que ela mesma indicou e, portanto, com recursos do Governo Federal. Ela sequer citar a origem do dinheiro, mesmo que de forma breve, é uma traição ao governo do qual ela é vice-líder. Mas, mais do que isso: é uma desonestidade desconcertante. Há tempo para ela consertar. Resta saber se quer. Ou se vão deicar.

Foto – Allany Brito (assessoria da senadora Zenaide Maia)

Veja mais:

Zenaide passa primeiro constrangimento público ao lado de Allyson

Publicidade

Postagens relacionadas

1 comentário

José Dantas da Rocha 29/09/2025 - 10:43

Me falem essa dupla não dá futuro ao RN, na educação não próspera,precisamos melhorar e muito,façam prioridades ao nossos alunos e educadores, mudando a Grade Curricular, pois o IDEB mostra a situação grave

Responder

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais