A senadora Zenaide Maia (PSD) está sendo vista, a partir de Mossoró, como uma grande traidora. Crente de que ao lado do pior prefeito da história da cidade irá conseguir a reeleição, Zenaide sacrifica princípios, valores e a própria ética para seguir com Allyson Bezerra (União Brasil).
Vice-líder do governo Lula no Senado, Zenaide está fazendo dobradinha com um prefeito do União Brasil, partido cujo presidente, Antônio Rueda, é acusado de ter aeronaves utilizadas pelo PCC.
Vice-líder do governo Lula no Senado, Zenaide aposta suas fichas num prefeito de um partido que está deixando a base do governo Lula para construir uma candidatura contra Lula. Isso é da política. O problema maior é que a debandada foi definida pelo presidente Rueda justamente por achar que foi o governo Lula que vazou para a imprensa sua suposta ligação com o crime organizado. Se essas questões éticas não afetam Zenaide, nada mais a afetará.
A senadora sempre discursou garantindo ter princípios e valores ligada à esquerda, tendo ela mesmo dito ser desse campo político. Foi isso, por exemplo, que a fez angariar a simpatia de milhares de servidores públicos, que a escolheram como sua representante no Senado.
Mas, infelizmente, há ainda mais coisa grave. Zenaide jogou no lixo a sua fama de honesta. Da pior forma. E não foi apenas por trair os servidores. Allyson é o pior prefeito para o servidor público. Faz o mal e distorce a realidade para que as pessoas pensem que ele fez o bem. É perseguidor ao extremo. Além de não pagar o reajuste dos professores nos anos de 2023 e 2025, retirou benefícios como o quinquênio de todos os servidores. Essas são apenas duas suas incontáveis maldades.
Mas o que mais surpreende em relação a Zenaide é a desonestidade com que age no palanque com Allyson (sim, eles já estão em campanha). O prefeito e a senadora tem feito entregas de muitos equipamentos construídos com verbas destinadas pelo governo Lula e o silêncio de ambos quanto à origem dos recursos é de uma desonestidade gritante. Que Allyson faça isso, não é novidade. Faz parte da personalidade doentia e desonesta dele.
Agora, quanto a Zenaide, é constrangedor vê-la agir assim. Porque são UBS´s, escolas e obras de infraestrutura bancados com emendas que ela mesma indicou e, portanto, com recursos do Governo Federal. Ela sequer citar a origem do dinheiro, mesmo que de forma breve, é uma traição ao governo do qual ela é vice-líder. Mas, mais do que isso: é uma desonestidade desconcertante. Há tempo para ela consertar. Resta saber se quer. Ou se vão deicar.
Foto – Allany Brito (assessoria da senadora Zenaide Maia)
Veja mais:
Zenaide passa primeiro constrangimento público ao lado de Allyson

1 comentário
Me falem essa dupla não dá futuro ao RN, na educação não próspera,precisamos melhorar e muito,façam prioridades ao nossos alunos e educadores, mudando a Grade Curricular, pois o IDEB mostra a situação grave