O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), cuja gestão responde a um processo por suspeita de fraude na municipalização do estádio Nogueirão, usava a lentidão da Justiça a seu favor.
A demora do Judiciário em decidir a questão escondia parte da incompetência do prefeito para resolver a situação do estádio.
O anúncio feito pela governadora Fátima Bezerra (PT) de que o Governo do Estado vai construir um novo estádio na cidade deixou o prefeito atônito. Allyson percebeu que a população não engole mais suas desculpas e promessas nunca cumpridas. A saída encontrada por ele foi de propor a permuta para a construção do estádio.
Bem a seu estilo autoritário e obscuro, o prefeito enviou o Projeto de Lei 150/2025, à Câmara Municipal já exigindo que seu vereadores votem em regime de urgência. Trata-se, no entanto, de mais uma manobra.
É que o imóvel em questão (Nogueirão e seu terreno contíguo) não podem ser permutados.
Primeiro porque uma cláusula no contrato de doação do terreno à Liga Desportiva Mossoroense (LDM) impede a permuta. E segundo, e tão grave quanto: a impossibilidade de se negociar um bem que está sub judice.
Esses fatos reafirmam que o interesse de Allyson com o projeto é apenas manobrar e buscar mídia positiva já que tem saltado aos olhos dos mossoroenses sua completa inapetência para resolver a questão do Nogueirão.

1 comentário
O desespero começa com certas altitudes do prefeito,em relação ao Nogueirão,o feito foi pra ontem amigonm prefeito,pois não engananormal mais de uma vez,até porque quem a frente sãonoessoas adultas e não crianças. Desista pode fazer um Nogueirão para 30 mil torcedores e não terás sucesso.