O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SIN), segue avançando na mais importante obra na área da saúde em Mossoró, que são as obras de ampliação do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. Durante agenda oficial no último dia 22, o secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, fez visita ao Hospital e destacou o avanço dos serviços.
As intervenções contemplam diversos setores da unidade e de acordo com o secretário, algumas áreas já foram entregues, como a Central de Administração de Fármacos, além de setores com obras em fase final, a exemplo da pediatria e da nutrição.
“Trata-se de uma obra extremamente complexa, que envolve vários setores do hospital. Apesar disso, já temos áreas concluídas e outras muito próximas de serem entregues. Em breve, a população poderá perceber os resultados desse investimento”, afirmou.
Também estão programadas para as próximas etapas as obras do pronto-socorro, bem como a reforma e ampliação do Centro Cirúrgico e da Central de Material Esterilizado (CME), consideradas áreas estratégicas para o pleno funcionamento da unidade hospitalar.
Necrotério e farmácia já foram devidamente finalizados, o bloco de pediatria está na fase de finalização da pintura interna e externa, acabamento dos pisos, tubulações e réguas dos gases medicinais.
No bloco de nutrição está em execução o revestimento cerâmico, instalações do sistema de combate a incêndio. Na lavanderia está sendo aguardada a chegada de exaustores para realizar o fechamento do forro de gesso e está sendo trabalhado a reforma da sala de costura, está sendo finalizada uma bateria de banheiros para início da reforma outros.
O investimento total na obra é de R$ 10,3 milhões e é a primeira grande intervenção estrutural em mais de 37 anos de funcionamento do HRTM, o principal Hospital da região Oeste do Estado e que atende ainda pacientes de cidades de estados vizinhos, como o Ceará e Paraíba.


