Como previsto pelo Blog Na Boca da Noite, a Serviço de Atendimento Médico e Ambulatorial (SAMA) não teve como assumir o contrato de prestação de serviço médico pediátrico da Prefeitura de Mossoró. A Sama não conta com pediatras em seu quadro de profissionais.
A empresa iniciou, sexta-feira passada, 24/12, uma corrida contra o tempo para tentar contratar médicos-pediatras. Não conseguiu. Diante desse cenário, a prefeitura de Mossoró teve que admitir aquilo que só ela fingia que acreditava: a Sama não tem pediatras.
Apesar de anunciar, em nota que segue abaixo, que o serviço está mantido e que vai formalizar um novo contrato com a Neo Clínica – que responde até hoje pelo serviço, a gestão municipal ainda não enviou à cooperativa o novo documento. O atual vence hoje. Até o fechamento desta matéria, 20h20, o contrato não havia sido enviado.
Veja abaixo a nota da prefeitura sobre o assunto:
NOTA OFICIAL
A UTI pediátrica mantida pela Prefeitura Municipal de Mossoró está assegurada. Como já afirmou a municipalidade no fim de semana, não há nenhuma hipótese de suspensão desse serviço.
Com o encerramento do contrato com a empresa Neo Clínica, a empresa SAMA, que já mantém contrato ativo com o município para diversas especialidades médicas, foi notificada pela Secretaria Municipal de Saúde para cumprir essa tarefa.
Ocorre que, nesta segunda-feira (27), a SAMA comunicou à Prefeitura de Mossoró que não teria os profissionais em seus quadros.
Diante disso, a Prefeitura formaliza com a Ne Clínica um novo contrato para prosseguir com os serviços na UTI pediátrica, sem a descontinuidade dos serviços.
27 de dezembro de 2021
Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura Municipal de Mossoró
Veja mais sobre o assunto aqui, aqui e aqui.
Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com