Foto: O câmera

* Pedrina Oliveira

Especial para o Blog Na Boca da Noite

 

O final de semana em Mossoró teve várias ocorrências policiais e hospitalares, inclusive com o registro do primeiro homicídio de 2022. Em relação a 2021, a cidade fechou o ano com 158 homicídios.

Os registros de violência do final de semana tiveram início na sexta, dia 31 de dezembro, quando aconteceu uma tentativa de homicídio na Favela do Fio. Loha Honório de Lima, de 20 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo.

A polícia informou que a vítima estava na rua quando um carro na cor branca apareceu e homens atiraram de dentro do carro em sua direção. Ele foi socorrido por familiares para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).

A polícia foi informada que os criminosos tinham a pretensão de executar o jovem no hospital e fizeram a segurança na porta da unidade hospitalar. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Na madrugada do dia 1° de janeiro de 2022, por volta de 1h da manhã, no Parque das Rosas, foi registrado o primeiro assassinato do ano. Na ocasião, um homem de 32 anos, identificado por Alehandro Menezes de Souza, foi morto com cerca de 6 tiros de pistola ponto 40.

Segundo a Polícia Militar, aconteceu uma briga entre a vítima e uma pessoa no mesmo local onde o corpo foi localizado. A Polícia Civil já tem uma linha de investigação. O corpo foi recolhido para o IML da cidade de Mossoró.

No domingo,  2 de janeiro, aconteceu um afogamento na cidade de Mossoró. Um homem identificado por Márcio Félix da Silva, de 44 anos, que era padeiro na cidade de Mossoró, estava com outros amigos em uma barraca montada às margens do Rio Mossoró, desde sexta dia 31/12, para comemorar a chegada do Ano Novo.

Testemunhas informaram que Márcio Félix quis atravessar o rio de uma margem para a outra e no meio do reservatório, ele não aguentou e se afogou, vindo a óbito. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o corpo mas, os próprios amigos que estavam com ele na barraca   tiraram o corpo de dentro das águas.

A Polícia Militar foi acionada e isolou a área. A Polícia Civil esteve no local e conversou com a família, que contou que estavam há alguns dias procurando por esse homem. Eles disseram ainda que há alguns dias ele vinha bebendo demais. O corpo foi encaminhado através do ITEP para o Instituto Médico Legal aqui de Mossoró para fazer a necropsia e depois ser liberado para sepultamento.

Ainda no domingo, uma dupla estava fazendo vários assaltos na região do bairro Aeroporto II e roubou uma moto de uma mulher. O veículo contava com rastreador e por meio dele a Polícia soube que ele se encontrava na região da comunidade da Barrinha.

A Força Tática da PM, que fazia patrulhamento no local, visualizou essa moto com os dois indivíduos circulando por aquela área. Quando eles perceberam a viatura empreenderam fuga. A polícia fez o acompanhamento tático. O indivíduo que estava na garupa atirou em direção da Polícia que revidou. Houve então um confronto.  A pessoa de Lucas Henrique Barbosa Bezerra, de 20 anos, foi baleado na região das nádegas. Ao ser atingido caiu da moto.

O acusado que pilotava a moto fugiu. A Polícia encaminhou  Lucas Henrique para Unidade de Pronto Atendimento do bairro Alto São Manoel mas, ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito na unidade hospitalar.

O jovem que fugiu com a moto roubada, foi localizado na região da Comunidade do Ouro Negro através da Polícia Rodoviária Estadual que fazia Patrulhamento na região. Era uma adolescente de 15 anos que foi apreendido e conduzido para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil aqui de Mossoró e logo depois encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo, o antigo CEDUC.

Também no domingo, às 21h, no Loteamento do Brás, na zona rural de Mossoró, homens dentro de um carro modelo Mob, na cor vermelha, furtaram vários objetos de uma casa desse loteamento.

A Polícia Militar fazia patrulhamento na região das Barrocas, na rua Seis de Janeiro, quando avistaram esse carro com alguns suspeitos e fizeram o acompanhamento tático. Ao perceberem que a Polícia os acompanhava os suspeitos empreenderam fuga e conseguiram fugir, abandonando o veículo na rua Major Gutemberg.

Dentro do carro havia 1 caixa de som, um botijão de gás, 1 aspirador de pó, 1 ventilador, 1 moringa e 1 espingarda. Inclusive dentro do carro também havia fezes de carneiro, provavelmente eles também furtaram esse animal do Loteamento.  O dono da casa furtada disse que essa espingarda não é dele. A Polícia Civil vai investigar qual é a origem dessa espingarda. Todos os produtos apreendidos serão entregues ao proprietário.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo