A professora Antônia Silva, reitora em exercício do Instituto Federal de Educação, Ciência  e Tecnologia do Rio Grande do  Norte (IFRN), emitiu, na tarde de sexta-feira, 7 de janeiro, uma Portaria em que suspende o avanço do retorno às atividades presenciais no Instituto. A medida, baseada nas Recomendações do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Instituição, faz referência direta à 4 da Resolução 72/2021, do Conselho Superior do IFRN, e à fase 3.2 na Resolução 73/2021, do mesmo Conselho. As resoluções são voltadas aos servidores e ao retorno às aulas, respectivamente. O texto define o prazo de 15 dias de suspensão da etapa, sugerindo a reavaliação do cenário epidemiológico até o dia 20/1/2022.

A recomendação do Comitê cita a observância ao cenário epidemiológico do Estado, com o crescimento no número de casos de covid-19 nos últimos dias e o recente surto de influenza H3N2, “doença com alto impacto de contaminação, que tem causado a sobrecarga dos sistemas de saúde do Estado nos últimos dias” para sugerir a suspensão do avanço.

Assim, o retorno da totalidade do trabalho presencial, previsto na fase 4 da Resolução 72/2021, agendado para esta segunda-feira, 10/1, não aconteceu. No Ensino, cuja resolução tem como anexo as Diretrizes Pedagógicas para a volta as atividades presenciais onde se lê que “haverá simultaneidade entre aula presencial e remota para uma mesma turma” a partir da fase 3.2 o retorno também não avança.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo