Criança levanta a mão ao lado de outros alunos em sala de aula da escola Thomaz Rodrigues Alckmin, no primeiro dia de retorno das escolas do estado de São Paulo para atividades extracurriculares em meio ao surto de coronavírus (COVID-19) em São Paulo, Brasil Outubro 7, 2020. REUTERS / Amanda Perobelli

Mais um prefeito no RN concede reajuste do piso docente acima do percentual de 33,24%

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Boa notícia para os professores da rede municipal de ensino de Pedra Grande. O prefeito Pedro Henrique (PP) anunciou que vai conceder um reajuste de 35% do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério.

Pedro Henrique é o segundo chefe de Executivo de uma prefeitura no Rio Grande do Norte a conceder um percentual de reajuste do piso docente acima do valor definido nas portarias interministeriais conforme determina a lei 11.738/2008. Quem primeiro anunciou esse percentual de 35% foi Jandiara Gomes (MDB), de Frutuoso Gomes.

Até agora, no Estado, o número de prefeitos que anunciaram que estão pagando ou que vão pagar o reajuste do piso ainda não chegou a 50. Coincidentemente, a grande maioria dos estão cumprindo a lei são de municípios menores e com menos recursos.

O prefeito Pedro Henrique (à direita na foto) apresentou ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pedra Grande (SINDSERPEG), Zequias Lopes (à esquerda na foto) minuta do projeto de lei com a concessão do reajuste do piso docente.

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais