Adolescente de 14 anos morre de covid no RN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Um adolescente de 14 anos morreu de covid nesta sexta-feira, 28/1, em São Tomé, região Trairi, no Rio Grande do Norte. Geovani Augusto, que tinha paralisia cerebral, ainda não havia tomado nenhuma dose da vacina contra a doença e aguardava uma vaga num leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou o óbito e informou que todos os leitos de UTI pediátricos do Estado estão ocupados.  O órgão reforçou ainda a necessidade de que todas as crianças e adolescentes sejam vacinados. Veja a nota:

 

NOTA

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) lamenta profundamente o óbito do adolescente de 14 anos, nesta sexta-feira (28), que aguardava transferência para um leito de UTI. A equipe técnica da Sesap tem trabalhado diuturnamente na tentativa de garantir uma assistência rápida e adequada a toda população do estado. Infelizmente com a velocidade do agravamento da pandemia e a busca expressiva por leitos, principalmente os pediátricos, somado ao adoecimento também dos profissionais de saúde, não permite a oferta de leitos na velocidade necessária.

Hoje o estado dispõe de dez leitos de UTI e 30 clínicos no Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, além de três de UTI no Hospital Wilson Rosado, em Mossoró, todos ocupados. O planejamento é de que o Maria Alice chegue a 16 leitos de UTI, dentro do mais curto espaço de tempo.

A Sesap reforça ainda a importância de que as crianças sejam vacinadas contra a Covid-19 o mais rápido possível, pois a vacina é eficaz e segura.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais