Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Baraúnas conquistaram importante benefício. Trata-se de incentivo financeiro concedido pela prefeitura após luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Baraúna (SINDISERB).

O incentivo financeiro será pago com verba federal enviada pela União ao município  cujo valor será dividido entre os trabalhadores e a gestão, tendo sido consensuado que 70% dos recursos serão repassados aos servidores e 30% ficarão com a prefeitura para investimento na área da saúde.

Presidente do SINDISEREB, Lairton Viana lembra que há muito tempo que a discussão sobre a utilização desses recursos ocorre nos municípios, com a maioria dos prefeitos defendendo que devem ir todo para os cofres das prefeituras. “Com a assinatura da lei garantindo o incentivo para os trabalhadores, efetiva-se uma grande conquista”, revela o sindicalista.

Já a prefeita da cidade, Divanize Oliveira, ressalta que trata-se de uma pauta que vinha sendo reivindicada desde 2014 pelos profissionais, com luta encampada pelo Sindiserb e que nunca havia sido atendida por gestões anteriores. “Fico muito feliz em poder dizer que a minha gestão já faz história, mesmo em poucos meses, no tocante a valorização dos servidores, no atendimento as suas reivindicações, e no compromisso de sempre dialogar com as categorias”, enaltece.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

 
 
 

3 thoughts on “Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias conquistam incentivo financeiro

  1. Quem tem vontade e se esforça para as coisas acontecerem está aí @divanizeoliveira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo