A cidade de Mossoró está enfrentando uma nova e grave onda de covid. O alerta foi feito há pouco pelo prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) e pela secretária municipal da Saúde, Morgana Dantas, em transmissão pelas redes sociais.

De acordo com os gestores, o município está realizando uma média de 800 testes de covid por dia, dos quais metade estão dando positivo. “No ano passado, no pico do primeiro surto, realizávamos em média 500 testes por dia”, lembrou a secretária.

O prefeito, por sua vez, lembrou que o novo surto tem atingido também o funcionalismo público municipal. “São muitos os servidores de diversas secretarias que estão afastados do trabalho porque testaram positivo para a doença”, destacou Allyson Bezerra, acrescentando que isso tem dificultado até mesmo a montagem de escalas de trabalho.

Allyson e Morgana alertaram que o município está enfrentando dificuldades pare receber insumos utilizados nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que a taxa de ocupação dessas unidades de atendimento especializados para pacientes covid já está em 80%.

O prefeito alertou ainda que o número de óbitos pela doença voltou a subir na cidade e pediu para que todos respeitem os protocolos sanitários, como uso de máscara e a higiene com álcool em gel. Allyson buscou sensibilizar os mossoroenses para que se imunizem.

“Pessoal, vamos se vacinar. Vamos vacinar nossas crianças. Quero reforçar o chamado para a vacinação. E pedir que só vão ao centro de testagem quando tiverem sintomas para não correrem risco de se infectar”, apelou o prefeito.

Ao final, Allyson convocou o secretário Rodrigo Lima, da Secretaria Municipal da Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos, para reforçar que as mortes por covid na cidade, que tinham cessado, voltaram a ocorrer e de forma preocupante;

Morgana Dantas pediu para que as pessoas usem máscaras, evitem aglomerações, se vacinem e façam uso do álcool em gel. “Gostaríamos de pedir o apoio da população. Não podemos voltar aos tempos sombrios de antes”, frisou.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo