Allyson cria intriga com colaboradores fiéis

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

A relação entre o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil) e os gestores de escolas e de  Unidades de Educação Infantil (UEI’S) sempre foi boa. Mesmo que a gestão exija deles mais do que a função pede e às vezes além do que a condição de servidor comissionado permite.
Mas o mais recente movimento político-eleitoreiro do prefeito “baldeou” o negócio.
O fato é que o leite azedou. A confiança foi traída. O respeito diminuiu. A admiração foi reduzida. E por um ato desnecessário.
A proposta do processo seletivo para escolha de gestores escolares caiu como uma bomba no colo dos atuais diretores de estabelecimentos de ensino da rede municipal de Mossoró.

Além de considerar a proposta uma traição, muitos dos atuais gestores escolares também estão chateados porque sequer foram informados previamente sobre a “novidade”.
Ao saber da proposta do prefeito apenas pela imprensa, os gestores sentiram-se desrespeitados, desprestigiados, preteridos. O clima é de revolta entre alguns. Ao medo de perder o emprego somou-se a decepção.
Aliados políticos de Allyson acreditam que o prefeito errou. Não veem ganho na medida e tem sido cobrados (principalmente vereadores) por muitos desses gestores sobre o futuro.
Os atuais dirigentes de escolas e UEI’s menos preocupados acreditam que não serão prejudicados, pois acham que mesmo que não fiquem nos atuais postos, não serão descartados pela gestão. Apesar da esperança, não disfarçam a mágoa pela forma como as coisas estão sendo feitas.
No governo municipal uma certeza: Allyson criou intriga desnecessária com correligionários vistos como muito fiéis. Gente que assumiu o peso pelas decisões mais cruéis tomadas pela gestão (como o fechamento de escolas no dia 30 de agosto). Há quem assegure: pode custar caro ao prefeito no futuro.

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais