Finalmente o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) parece ter se dado conta de que a prefeitura não é dele. Que algumas de suas preferências pessoais precisam ficar em segundo plano. Que a institucionalidade deve ser mais forte que o ego. Que o gestor não representa sua vontade, mas aquela que atenda ao anseios de ao menos a maior parte da população. Quando não o todo.

O prefeito convidou para o ato de lançamento do “Plano de Metas e Investimentos para Mossoró” todos os vereadores mossoroenses. A governadora Fátima Bezerra também foi convidada. É o mínimo que deve ser feito por gestor eleito pelo povo, mas Allyson não vinha fazendo isso. Nunca se viu alguém tão ensimesmado.

O gesto do prefeito, no entanto, não pode ser muito comemorado. Primeiro que só veio depois que Allyson se viu totalmente isolado. O resultado das eleições desse ano resumiu seu espectro político ao senador eleito Rogério Marinho (PL) e os vereadores de sua base de sustentação. O insucesso nas urnas, motivado, entre outras coisas, pela postura autoritária e egoísta de Allyson, o deixou praticamente sozinho.

Seus candidatos a deputado estadual (Jadson Rolim) e a federal (Lawrence Amorim) não lograram êxito. Fábio Dantas (PSD), para quem Allyson colocou a estrutura da prefeitura de Mossoró em busca de votos, ficou em terceiro lugar em Mossoró, perdendo inclusive para o senador Styvenson Valentim (Podemos) que sequer fez campanha. Allyson também fez campanha para o presidente Bolsonaro (PL), embora negue publicamente.

O isolamento de Allyson praticamente o obriga a respeitar a institucionalidade do cargo de prefeito. Um primeiro e pequeno passo foi dado. Mas que ninguém se anime. A “bondade” parece não ir muito longe. É que no ato desta quarta-feira, o dispositivo oficial foi montado apenas com os mais próximos a Allyson. Nos agradecimentos feitos pelo gestor em suas redes sociais, ele não citou a classe política. Até quando é obrigado a acertar, Allyson erra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo