Allyson faz primeiro movimento que pode levá-lo a respeitar a institucionalidade

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Finalmente o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (Solidariedade) parece ter se dado conta de que a prefeitura não é dele. Que algumas de suas preferências pessoais precisam ficar em segundo plano. Que a institucionalidade deve ser mais forte que o ego. Que o gestor não representa sua vontade, mas aquela que atenda ao anseios de ao menos a maior parte da população. Quando não o todo.

O prefeito convidou para o ato de lançamento do “Plano de Metas e Investimentos para Mossoró” todos os vereadores mossoroenses. A governadora Fátima Bezerra também foi convidada. É o mínimo que deve ser feito por gestor eleito pelo povo, mas Allyson não vinha fazendo isso. Nunca se viu alguém tão ensimesmado.

O gesto do prefeito, no entanto, não pode ser muito comemorado. Primeiro que só veio depois que Allyson se viu totalmente isolado. O resultado das eleições desse ano resumiu seu espectro político ao senador eleito Rogério Marinho (PL) e os vereadores de sua base de sustentação. O insucesso nas urnas, motivado, entre outras coisas, pela postura autoritária e egoísta de Allyson, o deixou praticamente sozinho.

Seus candidatos a deputado estadual (Jadson Rolim) e a federal (Lawrence Amorim) não lograram êxito. Fábio Dantas (PSD), para quem Allyson colocou a estrutura da prefeitura de Mossoró em busca de votos, ficou em terceiro lugar em Mossoró, perdendo inclusive para o senador Styvenson Valentim (Podemos) que sequer fez campanha. Allyson também fez campanha para o presidente Bolsonaro (PL), embora negue publicamente.

O isolamento de Allyson praticamente o obriga a respeitar a institucionalidade do cargo de prefeito. Um primeiro e pequeno passo foi dado. Mas que ninguém se anime. A “bondade” parece não ir muito longe. É que no ato desta quarta-feira, o dispositivo oficial foi montado apenas com os mais próximos a Allyson. Nos agradecimentos feitos pelo gestor em suas redes sociais, ele não citou a classe política. Até quando é obrigado a acertar, Allyson erra.

Publicidade

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais