Apesar de a prefeitura atuar contra, Mossoró terá castração de animais a partir de março

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Já não é segredo o quanto a gestão Allyson Bezerra (Solidariedade) tem agido contra a causa animal em Mossoró. Exemplo disso é que o prefeito se recusa, veementemente, a adquirir um castramóvel, mesmo com recursos em caixa desde dezembro de 2020 (fruto de emenda da deputada Isolda Dantas/PT).

Observando a inércia, má vontade e incompetência da gestão Allyson Bezerra, o vereador agiu para garantir recursos visando a atender aos animais que precisam dessa importante intervenção cirúrgica.

Dessa forma, a política de castração de animais na cidade de Mossoró efetivamente começa a se concretizar. O vereador Pablo Aires (PSB) participou na manhã de segunda-feira (21/02) de reunião no Hospital Veterinário da UFERSA HOVET – que já está com os recursos em caixa para a castração de 800 animais na cidade de Mossoró.

Os recursos da ordem de 120 mil reais foram conseguidos pelo vereador Pablo Aires e são frutos de emenda destinada pelo deputado federal Rafael Motta (PSB) em maio do ano passado para o HOVET compra de equipamentos e o restante dos recursos serão usados para a campanha de castração gratuita, contemplando as ONGs, protetores independentes.

Participaram da reunião sobre os detalhes da campanha, o diretor do Hospital Veterinário Klívio Tomaz, representantes das ONGS de Proteção Animal e protetores independentes. O vereador Pablo Aires comemorou a notícia.

“Hoje é um dia muito feliz para o nosso mandato. A castração é a única forma eficaz de fazer o controle populacional de animais e mais uma vez estamos provando que é possível fazer políticas públicas para a causa animal na nossa cidade”, Ressalta Pablo Aires que lembra que foi a Causa Animal que o trouxe para a política.

Segundo o responsável pelo Hospital Veterinário, Klívio Tomaz, o trabalho será iniciado com a realização de exames dos animais que já estão com as Ongs e sob o cuidado dos protetores independentes.

“Será um impacto importante para a redução da população de animais de rua com a castração incluindo consultas e exames pré-cirúrgicos, cabendo às ONGS e protetores o pós-operatório”, ressalta o diretor do HOVET.

Nos próximos dias serão repassados mais detalhes de como ocorrerá a campanha de castração através do HOVET/UFERSA.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais