A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) informa, que devido à determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último sábado (4/9) sobre a interdição cautelar de lotes do imunizante Coronavac/Butantan, está orientando aos municípios potiguares que suspendam a aplicação da vacina.

A Anvisa determinou a suspensão da aplicação da vacina visando interditar pelo menos 25 lotes da CoronaVac, proibindo a distribuição e uso de doses envasadas em uma planta – local de fabricação – não aprovada pelo órgão. Após a determinação da Anvisa, a Sesap lançou nota orientando os municípios a suspenderem a vacinação com o referido imunizante. Veja na íntegra:

 

Nota

 

“A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) informa, que devido à determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste sábado (4) sobre a interdição cautelar de lotes do imunizante Coronavac/Butantan, está orientando aos municípios potiguares que suspendam a aplicação da vacina.

O  Rio Grande do Norte recebeu e distribuiu o lote número 202107101H, alvo da medida cautelar da Anvisa.

As unidades regionais de saúde do RN também estão sendo notificadas para suspender imediatamente qualquer eventual distribuição aos municípios.

A Sesap solicita que as unidades mantenham as vacina nas geladeiras à temperatura de +2 a +8, até o Ministério da Saúde emitir qualquer nova orientação.

Quanto aos municípios que já aplicaram as doses, devem aguardar também o posicionamento do MS para providências que se fizerem necessárias. Até o momento, segundo o RN+ Vacina, foram aplicadas 21 doses desse lote”.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo