Aprovada em Comissão, lei de Francisco do PT homenageia trabalhadores rurais e os povos do campo

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Com o intuito de prestar homenagem às entidades que congregam os trabalhadores e trabalhadoras rurais e os povos do campo, o deputado estadual Francisco do PT apresentou projeto de lei que institui no calendário oficial do Rio Grande do Norte, o Dia Estadual das Associações Comunitárias Rurais, das Cooperativas e dos Sindicatos da Agricultura Familiar, a ser celebrado, anualmente, em 28 de abril. Matéria está pronta para ser votada no plenário da Assembleia Legislativa do RN.

Para Francisco do PT, homenagear as referidas entidades é um ato de reconhecimento da relevância e dos serviços prestados. “Podemos afirmar, sem dúvidas, que as atividades desempenhas pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais e os povos do campo são de fundamental para o desempenho da agropecuária brasileira. E essa força de trabalho provavelmente não seria a mesma sem os apoios que aqueles recebem de suas entidades associativas: associações, cooperativas e sindicatos”, justificou.

A data escolhida, 28 de abril, remota ao aniversário de nascimento de José Olavo Ataíde, que consagrou cada dia dos seus 59 anos de existência à causa da erradicação da pobreza, com desenvolvimento, com igualdade e democracia.

Nessa trajetória, Olavo ajudou a construir a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais e dos povos do campo e suas entidades. FETARN, FETRAF, CUT, MST, ASA, Via Campesina, Movimento de Mulheres no Campo, PJR (Pastoral da Juventude Rural), diversos sindicatos e associações, todos contaram em algum momento com a colaboração de Olavo.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais