O governo do estado apoia a realização da quarta edição do “aquece mossoró”, campanha de vendas criada pela câmara de dirigentes lojistas (cdl), sindicato varejista (sindlojas) e sindicato da construção civil (sinduscon) de Mossoró que acontecerá de 30 de outubro a 27 de novembro.
A campanha vai oferecer preços diferenciados, vantajosos, e sortear prêmios como bolsas de estudos, compras em supermercado, abastecimento de combustível, eletrônicos e veículos. Nesta quarta-feira (28), a governadora professora Fátima Bezerra recebeu em audiência o presidente da cdl de mossoró, Stenio Max, o presidente do sindlojas, Michelson Frota, o presidente da federação das câmaras de dirigentes lojistas do rn (fcdl), Afrânio Amorim e o diretor da aquece mossoró, Ricartte Bettson.
“a minha missão, em primeiro lugar, é pensar no destino do nosso estado. O rio grande do norte, hoje, tem um dos melhores programas de incentivo ao empreendedorismo do país. O nosso governo é desenvolvimentista. Criamos o proedi que está permitindo manter e atrair novas indústrias e empresas comerciais. Exemplo é o distrito industrial de macaíba, que vai receber 19 empresas. Também na região do alto oeste, os incentivos permitiram a instalação de três grandes lojas de atacarejo que geram mais de 400 empregos e estamos apoiando mais esta iniciativa da cdl de mossoró”, afirmou a governadora.
A chefe do executivo citou o trabalho do idema — instituto de desenvolvimento do meio ambiente na análise e liberação das licenças ambientais para instalação de novos empreendimentos. “nossa gestão tem equipe capacitada e comprometida. O trabalho do idema é da maior importância para a consolidação dos investimentos e para isso temos trabalhado forte, inclusive realizando mutirões para agilizar procedimentos. O resultado são os investimentos crescentes e o primeiro lugar no brasil que o rn obteve no mais recente leilão para novas usinas de energia renovável”, ressaltou.
O secretário de desenvolvimento econômico, Jaime Calado reforçou as palavras da governadora e destacou que o rn é um dos melhores programas de incentivos do país e o melhor para a indústria de confecções”.
Titular da secretaria de estado da tributação, Carlos Eduardo Xavier também registrou o acerto da política de incentivos do atual governo – “estamos mantendo empresas aqui e atraindo investimentos. Os resultados mostram que as mudanças e novas medidas adotadas estão no caminho certo”.
O diretor do sindlojas, Michelson Frota reconheceu o esforço do governo do estado e o diálogo com o setor empresarial. “sempre que procuramos temos as portas abertas no governo. Agora mesmo, vamos realizar este grande evento e a administração se soma à iniciativa que é de grande importância neste momento de retomada da economia”, afirmou.
A campanha permite ao consumidor trocar as notas fiscais por cupons. As notas fiscais terão que ser registradas no programa “nota potiguar”. Cada r$ 30,00 dá direito a um cupom para o sorteio que acontecerá dia 4 de dezembro. O consumidor também poderá concorrer aos prêmios do programa nota potiguar e beneficiar instituições beneficentes de sua preferência.
“A previsão é emitirmos 3 milhões de cupons e movimentarmos r$ 100 milhões no comércio de Mossoró”, afirmou Stenio Max para acrescentar que este ano será a maior premiação das quatro edições do evento.
A deputada estadual Isolda Dantas registrou que o apoio do governo a “aquece mossoró” representa estímulo à economia com incentivos para o consumidor comprar no comércio local fazendo movimentar a cadeia econômica que beneficia a todos — empresário e consumidor, e gera emprego, renda e arrecadação.