Aluízio Alves é um dos maiores nomes do cenário político norte-rio-grandense do século XX. Sua presença e força política atravessaram desde as décadas de 1930 até o início do século XXI. Seu centenário será lembrado.

 

Se vivo estivesse o cigano feiticeiro completava  cem anos. Um evento está sendo programado para comemorar os cem anos de  Aluízio Alves no Rio Grande do Norte.

 

O maior líder político do RN completaria 100 anos no próximo dia 11 de agosto . Uma programação está sendo elaborado para festejar Aluízio na cidade de Angicos, sua terra Natal.

Aluízio foi governador do RN, ministro, deputado federal e fundador do Sistema Tribuna de Comunicação .

 

Um pouco da historia

 Participou das lutas pela redemocratização do país, e com o fim do Estado Novo, em 1945, foi eleito para a Assembleia Nacional Constituinte, sendo o mais jovem deputado, com 24 anos.

Permaneceu na Câmara Federal por três mandatos consecutivos até 1960. Em 1960, foi eleito governador do estado do Rio Grande do Norte utilizando um discurso populista que prometia acabar com a miséria e trazer o progresso e a modernização para o povo potiguar.

Aluízio promoveu uma das campanhas mais memoráveis da história do estado. Essa campanha ficou conhecida como “Cruzada da Esperança” e lhe rendeu o título de líder populista e introdutor do “marketing” político no estado.

 

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo