Francisco Salismar Lopes Correia é um cardiologista de formação e vocação. Acredita que cuidar do coração vai além dos batimentos, mas também é aliviar as dores da alma. No Caminho de Santiago, ao lado do filho, Chico, ambos transformaram escuta, presença e fé em lições de humanidade através do livro “A Seta Amarela”, obra que está disponível a partir deste sábado para venda na plataforma Amazon.
Francisco Salismar de Jesus Sales, o Chico, se define como um peregrino de voz sensível de uma geração que enfrenta o peso das neurodivergências e que aprendeu a transformar cicatrizes em “setas”: um sinal que aponta para a esperança.
Juntos, pai e filho fizeram no ano passado o tradicional e misterioso caminho de Santiago, umas das rotas de peregrinação mais importantes da Europa, com séculos de história e significado religioso, cultural e turístico levando à cidade de Santiago de Compostela, na Galiza, na Espanha, onde acredita-se que esteja o túmulo do apóstolo São Tiago.
Em “A Seta Amarela”, eles narram — com honestidade e poesia — o caminho que percorreram, revelando como fé, pertencimento e perdão podem acender luz mesmo quando tudo parece escuro. Uma escrita que promete tocar corações e inspirar cura, empatia e recomeços.
A narrativa, real e comovente, entrelaça os ensinamentos de um médico que cuida do corpo e da alma com a jornada do filho, que convive com dislexia, TDAH e discalculia entre subidas e quedas, bullying e perdão, cansaço e recomeços.
Cada etapa da peregrinação vira metáfora de vida como aprender a respirar em meio à dor, ouvir os sinais do caminho, acolher a própria história e seguir adiante um passo de cada vez. O livro é um convite à cura emocional — um abraço de fé para quem quase desistiu.
A obra física também será lançada em breve no Rio Grande do Norte.
Adquira “A Seta Amarela” pelo link abaixo, somente neste sábado (16) ao preço promocional de R$ 1,99 com renda revertida a Casa de Apoio aos Portadores de Câncer do Alto Oeste Potiguar.
