O deputado federal Beto Rosado (PP) destinou emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a Sociedade Amigos da Pinacoteca Potiguar, localizada na Praça Sete de Setembro, em Natal. A entidade beneficiada foi idealizada e mantém forte ligação com Isaura Amélia Rosado Maia, tia do parlamentar mossoroense.

O sistema de leis orçamentárias do Congresso Nacional comprova o fato, que foi denunciado no plenário da Câmara Municipal de Mossoró na sessão ordinária desta terça-feira, 21/9, pelo vereador Raério Araújo (PSD).

Na justificativa da emenda enviada para entidade citada, o deputado explica que a “emenda ora apresentada tem por objetivo contribuir para a criação, produção, divulgação e circulação do produto cultural no Estado do Rio Grande do Norte, através da Sociedade dos Amigos da Pinacoteca Potiguar – SAPP, proporcionando a fruição e o acesso amplo da população aos bens culturais, em suas diversas áreas e segmentos e nos seus mais diversos aspectos, manifestações e linguagens”.

Isaura Rosado tem histórico na política, assumindo cargos de destaque no governo da ex-prefeita de Mossoró Rosalba Ciarlini. Na gestão da Prefeitura de Mossoró, Isaura ocupou o cargo de secretária de Cultura.

Isaura também dirigiu a Fundação José Augusto nos governos de Wilma de Faria, Rosalba Ciarlini e de Robinson Faria (deixou o cargo em março de 2018 para se dedicar à campanha do sobrinho Betinho Rosado). Ela também dirigiu a Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE).

O Blog Na Boca da Noite conversou com a assessoria do deputado que informou que “a referida emenda foi destinada para execução de um projeto cultural que será realizado em Mossoró e em todo o RN para o fomento da cultura”.

A assessoria ressaltou ainda que dentro desse projeto, está a realização de oficinas de teatro para crianças e jovens, incentivos às quadrilhas juninas, realização de oficinas de empreendedorismo para pessoas com deficiência e também do público LGBT.

Por fim, a assessoria garantiu ainda que o projeto vai realizar oficinas em mais de 10 bairros de Mossoró, levando arte e cultura para a população mais vulnerável do município.

 

 

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo