Uma audiência no Ministério Público (MP) agendada para as 9h da próxima sexta-feira, 9/8, vai tratar sobre a possível fraude no processo de municipalização do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão. A denúncia sobre o possível crime foi feita ao órgão, que está avançando na investigação.
A nova diretoria da Liga Desportiva Mossoroense (LDM) vai apresentar ao órgão ministerial documentos, provas e outros materiais que comprovam que o processo de municipalização do estádio, feita pela gestão Allyson Bezerra (União Brasil) foi fraudulento. Entre as questões que comprovam a suposta fraude está falsificação de assinaturas.
Com a comprovação da fraude, a LDM vai questionar a permuta do estádio, procedimento que vem sendo tocado a sete chaves pela atual gestão municipal.
Para provar que o estádio precisa ser trocado (permutado) por uma outra praça de esportes, a gestão Allyson Bezerra relegou o estádio a total descaso, e elevada depreciação. O Nogueirão está há mais de 6 meses interditado, por omissão proposital da gestão municipal.
A suspeita de fraude na municipalização do Nogueirão já foi tema de matéria no Boca da Noite e pode ser vista aqui.