Campanha na OAB/Mossoró se aproxima do fim como uma das mais fracas dos últimos anos

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

Neste mês de novembro feira acontece a votação para escolha da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Os advogados e advogadas irão escolher os futuros dirigentes do Conselho Federal, dos Conselhos Estaduais, das seccionais e das subseccionais da ordem.

No caso da subseccional de Mossoró, a escolha acontece na próxima sexta-feira, 19/11. A menos de 5 dias do pleito, a certeza que se tem é que, até agora, a campanha foi uma das mais fracas dos últimos anos.

Marcada por acusações, divulgação de fake news e pedidos de impugnações de chapa, a campanha teve um nível baixo. Rasteiro, pode-se dizer. Com raras exceções, as três chapas inscritas se circunscreveram a partir para o ataque ofertando o rosário de problemas acima descrito.

A apresentação de propostas, o elevar do nível, o relevo ao discurso, tudo isso ficou em segundo plano. Um lamento. Pela importância da entidade. Pela qualidade dos envolvidos. Pela necessidade desses tempos difíceis.

Hoje vai ao ar na TCM o programa OAB em Ação, com o debate entre os candidatos. Que seja o início da melhoria da qualidade da campanha. Os envolvidos são capazes de fazer. A OAB merece. A advocacia precisa.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais