Damásio Leite, do Partido Socialista Democrático (PSD), se tornou uma figura que tem atraído a curiosidade dos mossoroenses. Candidato a vereador em Mossoró pelo PSD, ele não tirou um voto sequer. Como se diz popularmente, ele nem ao menos se deu ao trabalho de votar em si mesmo.

A votação negativa de Damásio chamou a atenção. “Muita gente publicou minha votação. Outros me ligaram perguntando o que aconteceu”, disse ao Boca da Noite Damásio Leite.

Segundo Damásio, nem ele mesmo votou em si próprio por uma razão simples: ele desistiu da disputa. “Apresentei ao partido, em 27 de agosto, o meu pedido de renúncia à candidatura. Não sei porque ainda não consta no sistema do TRE”, justifica Damásio, que enviou ao Boca da Noite documento apresentando o pedido de renúncia.

A votação negativa de Damásio, inclusive, gerou especulações sobre a sua candidatura ter sido laranja sobretudo porque em seu registro de candidatura no TRE ainda não consta a renúncia.

Damásio desistiu da candidatura, segundo ele por questão de foro íntimo e também por estar cursando especialização na área médica em Minas Gerais.

Em 2020, ele já havia sido candidato pelo MDB, quando tirou, naquela oportunidade 929 votos.

Veja abaixo o documento enviado por Damásio

Pedido de renúncia.

Damásio também se pronunciou sobre o assunto nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo