A Unidade Básica de Saúde Maria Neide da Silva Sousa, localizado no Conjunto Jardim das Palmeiras, e responsável pelo atendimento médico do Jardim das Palmeiras Francisco Baia, Jardim das Flores, Nova Vida e Planalto da Liberdade, está sem atendimento odontológico há mais de cinquenta dias.
As informações são de usuários e moradores que vem procurando a unidade de saúde há vários dias e não conseguem ser atendidos porque a cadeira do dentista está quebrada e não houve o conserto. Os usuários prejudicados denunciaram o problema ao Boca da Noite.
Para Lucas Fernandes, morador da rua Butiá, no Jardim das Flores, é frustrante procurar um atendimento médico e não conseguir. “Me levanto cedo, mas ao chegar no posto é sempre a mesma coisa: não tem atendimento”, diz, desolado.
Maria de Lurdes, da rua Anderson Dutra, afirma que uma cidade do porte de Mossoró com um orçamento grandioso para saúde, a gestão municipal deixar parte da população e sem dentista é uma vergonha.
São mais de 50 dias sem o atendimento por falta de uma cadeira para o dentista trabalhar. Além disso, a profissional vai se afastar para uma licença maternidade. “O que já não estava funcionando agora pode ficar pior”, acrescenta Maria.
Lucas lamenta. “Antes agente tinha o dentista, mas não tinha a cadeira e agora nem a cadeira e nem o dentista”.
O Portal Boca da Noite conversou com a diretora da unidade, Isabel Diniz, que afirmou que a cadeira foi consertada. No tocante à substituição do profissional ela já tinha solicitado a substituição e a informação é que breve deve chegar à unidade. Isabel afirma ainda que a atendente está de atestado, está com a gravidez de risco. “Como falei anteriormente, já solicitamos substitutas para que a população não fique desassistida”.
Nós também tentamos ouvir a secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, mas ela não respondeu aos nossos questionamentos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo