A vereadora Plúvia Oliveira (PT) reuniu, nesta terça-feira (27), parlamentares da oposição na Câmara Municipal de Mossoró e protocolou um pedido de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar denúncias de propina na área da saúde que envolvem o prefeito Allyson Bezerra (União Brasil).
Mais cedo, em entrevista à imprensa, Plúvia afirmou que as denúncias não são fatos isolados. Segundo a parlamentar, há um histórico de indícios de improbidade administrativa e possíveis esquemas de corrupção ligados à atual gestão municipal. “Não é a primeira vez que surgem informações graves sobre corrupção. É lamentável ver o nome de Mossoró estampado negativamente nos jornais do país inteiro. A população precisa de respostas”, declarou.
Para detalhar o pedido, a bancada de oposição realizará uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (28), às 9h, na sede do Legislativo municipal. Na ocasião, será apresentada a peça da CEI, elaborada pela equipe jurídica da vereadora.
Plúvia relembrou que, em maio do ano passado, já havia protocolado um pedido semelhante para investigar indícios de um esquema de propina de 4%, mas a proposta foi derrubada pela base aliada do prefeito. No fim de 2024, a parlamentar também denunciou um suposto superfaturamento superior a R$ 3 milhões no evento “Estação Natal”, cobrando esclarecimentos da gestão municipal.
Desta vez, a vereadora acredita que o pedido terá sustentação suficiente para avançar. “Além dos seis vereadores da oposição, acredito que conseguiremos o apoio de mais um parlamentar comprometido com a verdade e com o povo de Mossoró”, afirmou.

