CEJUSC Mossoró atende dezenas de pessoas durante 1ª edição do projeto de retificação de registro civil de pessoas trans

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) Mossoró realizou, na sexta-feira (28/6), a 1ª edição do projeto de retificação de registro civil de pessoas trans e travestis, “CEJUSC TRANSformAÇÃO”. Durante a ação, foram atendidas 30 pessoas, destas 20 já saíram com seu Registro Civil retificado e as demais serão contempladas no decorrer desta semana, em parceria com os 2º e 4º Cartórios da 
Comarca  de Mossoró.
Além disso, foram captados em torno de 20 pacientes pelo projeto TRANSVER da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), que atende a comunidade LGBTQIA+ no Ambulatório TT do Hospital da Mulher.
No mesmo projeto, estiveram presentes, os Núcleos de Prática Jurídica da UERN, Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA), Universidade Potiguar (UnP) e UNICATÓLICA, realizando atendimentos de orientações jurídicas para o público atendido pelo projeto.
Por outro lado, o ambulatório LGBTQIA+, da Faculdade de Enfermagem da UERN, desempenhou atendimentos de testagens rápidas, fisioterapia, acompanhamento com assistentes sociais, profissionais de enfermagem e psicologia, dentre outros.
Já o Centro Especializado de Atenção às Vítimas – CEAV, do Tribunal de Justiça (TJRN) realizou o agendamento de atendimentos individuais com o público presente para esta semana.
Por fim, foi ofertada vacinação para o público em geral, através da Secretaria Municipal de Saúde e foram aplicadas 150 doses de diversos imunizantes.
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais