Colegiado de líderes rejeita dispensa de tramitação de projeto de autonomia da UERN

por Ugmar Nogueira
A+A-
Reiniciar

O projeto de lei que estabelece a autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), enviado à Assembleia Legislativa (AL/RN) vai seguir os trâmites normais naquela Casa.

Um requerimento oral, de iniciativa dos deputados Ezequiel Ferreira (PSDB) e Isolda Dantas (PT) foi apresentado ao colégio de líderes sugerindo a dispensa da tramitação regimental. A proposta, no entanto, não foi aprovada pelo colegiado. Com isso, após a leitura em plenário, o projeto terá que passar pelas comissões temáticas.

Ele irá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), à Comissão de Finanças e à Comissão de Educação. O projeto iria entrar na pauta da sessão de hoje, mas não deu tempo. A expectativa é que entre na sessão da próxima terça-feira.

A tramitação normal da proposta na Assembleia poderá frustrar o desejo da governadora Fátima Bezerra (PT) que pretende sancionar a lei ainda nesse mês de dezembro.

Ao mesmo tempo em que o projeto segue para tramitação, a gestão da UERN segue na luta por apoio dos deputados visando à aprovação. Hoje, a visita foi ao gabinete da deputado estadual Isolda Dantas (PT), que declarou apoio total e irrestrito ao projeto.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Publicidade
Publicidade

Postagens relacionadas

Deixe um comentário

* Ao usar este formulário, você concorda com o armazenamento e o manuseio dos seus dados por este site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você está ok com isso, mas você pode optar por não participar se desejar. Aceitar Leia mais