O projeto de lei que estabelece a autonomia financeira da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), enviado à Assembleia Legislativa (AL/RN) vai seguir os trâmites normais naquela Casa.

Um requerimento oral, de iniciativa dos deputados Ezequiel Ferreira (PSDB) e Isolda Dantas (PT) foi apresentado ao colégio de líderes sugerindo a dispensa da tramitação regimental. A proposta, no entanto, não foi aprovada pelo colegiado. Com isso, após a leitura em plenário, o projeto terá que passar pelas comissões temáticas.

Ele irá à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), à Comissão de Finanças e à Comissão de Educação. O projeto iria entrar na pauta da sessão de hoje, mas não deu tempo. A expectativa é que entre na sessão da próxima terça-feira.

A tramitação normal da proposta na Assembleia poderá frustrar o desejo da governadora Fátima Bezerra (PT) que pretende sancionar a lei ainda nesse mês de dezembro.

Ao mesmo tempo em que o projeto segue para tramitação, a gestão da UERN segue na luta por apoio dos deputados visando à aprovação. Hoje, a visita foi ao gabinete da deputado estadual Isolda Dantas (PT), que declarou apoio total e irrestrito ao projeto.

 

Nosso e-mail: redacaobocadanoite@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo