O crime, as eleições e o medo

A cidade de Serra do Mel, a cerca de 50 quilômetros de Mossoró, tem registrado, com frequência incomum, inúmeros assassinatos. Até agora, as autoridades policiais ainda não vieram a público trazer informações importantes sobre as motivações dos crimes. Embora, à primeira vista, os homicídios não tenham conotação política, o clima na cidade é de medo. Existem coligações/federações temerosas de realizar atos com aglomeração de pessoas nesses tempos por lá. Aproxima-se o fim do prazo para que as convenções partidárias sejam realizadas, e ainda não se sabe quando elas acontecerão.

 

Marcos Medeiros

A mídia controlada pelo Palácio da Resistência reduz a dois nomes a disputa pela vaga de candidato a vice-prefeito na chapa a ser encabeçada por Allyson Bezerra: o advogado Paulo Linhares e o popular Marcos Medeiros. De acordo com os blogueiros e jornalistas palacianos, quem leva vantagem hoje é Marcos Medeiros.

Marcos Medeiros II

Talvez não seja segredo para ninguém que Marcos é o nome preferencial de Allyson. Agora causa estranheza que os jagunços midiáticos palacianos teçam loas a Marcos “vendendo-o” como preparado. E o fazem porque sabem que as chances de Marcos vir a ser prefeito caso Allyson vença a eleição são grandes. Quais são mesmos as credenciais de Marcos Medeiros para vir a ser prefeito de Mossoró? Ter assumido a Saúde Primária de Mossoró (nomeado por Allyson) é muito pouco. Ser da confiança do prefeito, é menos ainda.

Vice-prefeito

Com um desejo irrefreado do prefeito Allyson Bezerra de ser candidato ao Governo do Estado em 2026 – o que exige dele renúncia em caso de vitória em outubro próximo – debates com os candidatos a vice-prefeito serão uma urgência na campanha desse ano. Vamos ver quem topa.

Ronny Holanda

O ex-auxiliar da gestão Allyson Bezerra (União Brasil) segue fazendo denúncias de irregularidades na gestão municipal. A jagunçada oficial e oficiosa já está em campo tentando deslegitimar a atuação de Ronny e até fazendo-lhe ameaças. Está na hora de alguém oferecer proteção a Ronny.

Thiago Bento

Aliás, quando se fala em suspeitas de crimes e irregularidades na gestão Allyson Bezerra, a pergunta que se faz é: por onde Thiago Bento? Ex-gestor cultural do governo Allyson, Thiago teve um áudio vazado no qual supostamente explicava como se superfatura cachês de companhias teatrais na gestão Allyson Bezerra. Foi exonerado dia 1º de maio e de lá para cá, nunca mais foi visto.

Atenção Sindjorn!!!

Os casos acima mostram como tem se tornado atividade de risco exercer o Jornalismo sério em Mossoró. É um tolo que ameaça. Um boboca que achincalha. Um idiota que assaca.

Governo ou quadrilha

Na Suburra tupiniquim, multiplicam-se a cada dia as denúncias de corrupção. Os poderosos não soltam sequer uma nota de esclarecimento. Também não atendem à imprensa séria. Como fazem? Mandam os capangas raivosos, subletrados, disruptivos e disfuncionais, dependentes das benesses do poder, fazer vídeos ameaçadores. Os uivos dos cães coléricos servem para intimidar quem ousa denunciar e ainda lançam cortina de fumaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

De Volta ao Topo